Os brasileiros vão descobrir quem ignorou a vida e apostou na morte

Luiz Carlos Bresser-Pereira

Nota no Facebook e no Twitter, 5.5.2020

Bolsonaro pretende manter sua popularidade colocando a culpa das mortes pelo Covid-19 nas costas dos governadores. Mas ele não conseguirá fazer essa trapaça, as mortes no Brasil vão aumentar muito, e o povo o responsabilizará. Na Europa, os grandes países, com exceção da Alemanha, já registram mais de 25 mil mortes cada um, enquanto na Alemanha apenas 7.000. Em consequência o índice da aprovação de Angela Merkel subiu para 79 por cento. 

A comparação relevante do Brasil é com a Argentina. Nos dois países o vírus entrou ao mesmo tempo, bem mais tarde do que na Europa, e as mortes vão aumentar muito. Mas na Argentina só ocorreram 250 mortes contra 7.300 no Brasil - um número subestimado. 

Como a população da Argentina é 4,6 vezes menor do que a do Brasil, o número comparável da Argentina seriam 1150 mortes. Em outras palavras, poderíamos ter tido 5650 mortes a menos até aqui se tivéssemos um presidente que respeita a vida. 

O povo Brasileiro já está descobrindo o mal causado por Bolsonaro e sua aprovação já caiu para 28 por cento. Mas vai cair muito mais à medida que infelizmente aumenta o número de óbitos e os brasileiros descobrem a responsabilidade de Bolsonaro pela morte de milhares e milhares de pessoas.  


Fale conosco: ceciliaheise46@gmail.com